Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

28 de março de 2011

Peixes (20/02 a 20/03)

A personalidade

 

Peixes é um signo de água regido por Netuno, o deus dos mares e oceanos. Este é um signo complexo que traz em si a confusão própria da dificuldade em definir uma identidade. Imagine uma esponja que suja todo líquido que a toca. Essa é a forma que toda pessoa de peixes se relaciona com pessoas, com o mundo e a vida em geral. Ela se mistura a ponto de sentir o que os outros sentem, de se perder e se confundir com qualquer de seus interlocutores.

Vive como um camaleão, mudando de roupagem todo tempo, um dia no mundo dos mortais, e no outro no fundo do oceano. Em sua maioria são pessoas passivas, amorosas, acomodadas e um pouco assustadas com o excesso de movimento do mundo moderno. Pessoas desse signo nunca julgam nem condenam ninguém, pois conseguem sentir a dor de cada ser humano que vive neste planeta. Este é um signo místico, profundamente religioso, no verdadeiro sentido da palavra. São como as águas, fluidos, adaptáveis, subjetivos e muito sutis.
As coisas mais verdadeiras que existem para as pessoas desse signo são as que estão no mundo sutil. O mundo das vibrações é o de mais fácil compreensão para esse signo. Por esse motivo encontramos muitos representantes desse signo no mundo das artes: no cinema, na televisão, na pintura, na musica e na dança. Transformar-se em um novo personagem é o que há de mais fácil para essa curiosa criatura. Peixes possui uma estranha percepção das pessoas e da vida e uma profunda sabedoria também. Nunca tem atitudes tempestivas ou impulsivas, vai primeiro observar e sentir o que está acontecendo, se for algo que o magoe, não dirá nada, sabe apenas que perdoará.
Toda pessoa de peixes é vulnerável e não consegue aprender a se proteger, pois a imposição e estabelecimento de limites é o que existe de mais difícil para nossos queridos e frágeis amigos de peixes. O que existe de melhor nesse signo é sua capacidade criativa, sua facilidade de penetrar o mundo da fantasia que existe em seu inconsciente e no inconsciente de toda humanidade. Como podemos concluir, enfrentar a realidade não é muito a sua praia. Lidar com as coisas práticas da vida como dinheiro, casa e rotina de trabalho pode ser um grande problema. Sem sombra de dúvidas esse é o mais complexo e sensível de todos os signos do zodíaco.



Como seduzir uma pessoa de Peixes

Se quiser conquistar uma pessoa de Peixes, precisa entender que Peixes é um signo de amor acima de qualquer coisa. São pessoas que estão sempre amando. Se não amam uma pessoa, pode ser o Universo, Deus, ou mesmo uma causa. Portanto, mostre-se compreensivo, compassivo e nunca agressivo demais. Não tenha nenhum medo de expor sua sensibilidade e fragilidade diante dos problemas da vida, ele adorará esse seu lado indefeso. Nunca queira que ele seja direto quando você faz uma pergunta, principalmente se essa pergunta for relativa ao relacionamento. Ele se esquivará e não dará a resposta que você deseja ouvir. Mas não é por descaso, é porque ele não sabe a resposta. Procure sempre respeitar seu mundo e necessidade de isolamento. Não faça cenas de ciúmes também e também não exija de Peixes uma exclusividade que essa personalidade não pode dar a você.

Aquário (21/01 a 19/02)

A personalidade

 

Aquário é um signo de ar regido por Urano. Se você encontrar uma pessoa apressada, mais parecida com a eletricidade do que com um ser humano, saiba que está diante de um ansioso e apressado aquariano. Puxe uma conversa sobre as últimas descobertas da física quântica e você terá uma companhia para um dia inteiro. Toda pessoa de aquário possui profunda compreensão pelo grito da revolução francesa: "Fraternidade, Igualdade e Liberdade". Esse é o seu grito pessoal. Ele de fato acredita que estamos a caminho de uma sociedade melhor e mais justa.
Tire essa certeza de sua vida e encontrará a mais infeliz das criaturas. Seu idealismo é o ar que respira. Sua causa pode ser grande ou pequena, mas precisa acreditar que tudo sairá da melhor maneira possível, que todos conseguirão seu lugar no final do arco íris. O maior problema que as pessoas desse signo encontram pela frente é o convencionalismo e a tradição, pois na maioria das vezes suas idéias estão muito à frente de seu tempo. O ideal quase sempre se choca com a realidade. Toda pessoa de aquário é ética e possui um código moral imputável.
A verdade está acima de qualquer coisa, o problema é que ele acredita que a sua verdade é a verdade suprema e absoluta. Como aquário é um signo fixo, às vezes suas idéias se transformam em fanatismo, o que pode lhes causar enormes problemas e inimizades. Mas ninguém nunca poderá acusar uma pessoa desse signo de antidemocrático, pois aquário costuma aceitar a todos sem preconceitos e pré julgamentos. No entanto, há uma contradição nesse signo.
Como não é de maneira nenhuma um signo emocional, não gosta muito de gente muito perto dele. Gostam de grupos de pessoas, causas para defender, pessoas necessitadas para proteger, no entanto, quando se trata de relacionamentos íntimos e pessoais, aquário começa a se perder. O mundo das emoções e dos sentimentos não é um lugar confortável para qualquer pessoa de aquário. Peça para aquário falar de amor e fará com que ele nunca mais queira estar com você ao seu lado. Aquário é lógico, e encontrar lógica no amor é algo que ninguém nunca conseguiu. Fora do mundo mental não há segurança, portanto, não espere muito mais desse signo a não ser um amor tão abstrato quanto seu ideal.



Como seduzir uma pessoa de Aquário

Se você quer conquistar uma pessoa de Aquário mostre antes de tudo sua inteligência. Não tente conquistas que se mostrem emocionais demais, pois essa complexa personalidade fugiria de você como o diabo foge da cruz. Aquário tem forte tendência a reprimir suas emoções e não suporta melodramas e gestos melosos demais. Mostre-se sempre leal e sincero, mas nunca apaixonado. Não são muito dados à cortesia e ao romance também, portanto, puxe seu freio. Não é um signo particularmente sensual, portanto essa também não é uma boa saída. Não que falte paixão nesse signo, mas existe um medo muito grande do mundo emocional. Aquário não navega muito bem nessas águas.

Capricórnio (22/12 a 21/01)

A personalidade

Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade. Em geral são pessoas muito reservadas e quase nunca permitem que alguém entre em seu mundo particular, pois nunca revelam seus segredos a ninguém.
Capricórnios nascem já maduros e envelhecidos e rejuvenescem com o tempo. Reparem nisso, é uma característica intrigante dessa curiosa criatura. Nosso realista e desconfiado amigo aprende desde cedo que a vida não é fácil e que não podemos perder tempo com coisas como fé, religiosidade, psicologia, arte, nada que não seja palpável e seguro. A palavra que Capricórnio mais gosta é sobrevivência. Falar que capricórnio é trabalhador seria injustiça. Capricórnio é o melhor e o maior dos trabalhadores, pois para ele não existem tempestades. O que deve ser feito é feito e pronto, custe o que custar.
Outra característica marcante de Capricórnio é sua necessidade de metas. Você nunca se deparará com um capricorniano perdido, sem saber o que vai fazer de sua vida. O mais comum é que ele já saiba exatamente que caminho percorrerá desde muito cedo. Sua vida é detalhadamente planejada e não há nada e ninguém que o tire de seu caminho. Tenaz esse nosso leal e fiel amigo. Confiável também. Se ele lhe der sua palavra, pode dormir em paz. Tudo será cumprido, mesmo que ele chegue à beira da morte, o que é muito difícil. Sua força é inigualável, não encontramos em nenhum outro signo uma força como a de Capricórnio. Se ele quer o poder, e geralmente ele o quer, não tenha dúvida, é só uma questão de tempo.
Aliás, você nunca encontrará um capricorniano ansioso com o tempo. Ele sabe que qualquer trabalho para ser bom, seguro e duradouro deve levar tempo para ser executado. Ele consegue fazer do tempo o seu aliado, não seu inimigo. Capricórnio muitas vezes se mostra frio e impiedoso, mas isso é apenas uma casquinha de gelo que usa para se proteger. Aprenda a derreter esse gelo e você poderá conhecer uma das criaturas mais ternas e leais do zodíaco.



Como seduzir uma pessoa de Capricórnio

Se você quiser conquistar alguém de Capricórnio, mostre-se sério, muito sério. E tenha bastante paciência, pois Capricórnio precisa do tempo para entender algumas nuances do relacionamento. Isso porque aprendeu a se proteger de uma sólida armadura em torno de si. Portanto, seja sempre sutil e discreto, nunca seja expansivo e informal, porque a formalidade é tudo para Capricórnio. Como não sente medo da solidão, ficar sem você não seria tão assustador, portanto, vá com calma. Capricórnio preza muito pelo social, portanto as regras do bom comportamento, da adequação e do requinte são fundamentais para essa conquista.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A personalidade

Dentro da trilogia do fogo, Áries é a faísca, Leão é a chama e Sagitário é a cinza. É regido por Júpiter, que também é chamado de Zeus na mitologia. Se você de deparar por aí com uma espécie de pensador ou filósofo, idealista e romântico, saiba que está diante da mais intrigante criatura do zodíaco. Mas o que poderíamos esperar de alguém que traz dentro de si um ser mitológico que é metade humano e metade animal? Todas as pessoas de sagitário são idealistas e aventureiras. Para sagitário, viver é uma imensa e excitante viagem de aventuras.
Existem três tipos de sagitário, um que é mais humano que divino e mais extrovertido também. Você poderá encontrá-lo na primeira mostra de cinema de qualquer cidade do mundo, ou na inauguração de um bar, restaurante ou livraria, que está na última moda. O segundo tipo é mais introvertido, mais ligado às filosofias, à cultura de um país que quase ninguém ouviu falar. É um tipo excêntrico e estudioso, religioso e pensador.
O terceiro tipo é aquele que conseguiu unir esses dois mundos, sem negar um ou outro como fizeram os outros dois. Sagitário odeia o tédio e se entedia com facilidade. São pessoas que precisam da excitação constante, pois estão sempre atrás de novos estímulos. Fidelidade não é muito o seu forte, pois é um filho de Zeus, o "mais galinha" de todos os deuses do Olimpo. Limites e controle são as maneiras mais fáceis de colocar nosso pequeno centauro bem longe de você. Sagitarianos e sagitarianas são divertidos e bem humorados, adoram as mudanças, as viagens e a exploração de novos horizontes. Cavalgam com seu arco e flecha, atiram uma seta e saem correndo em busca de seu objetivo. O problema é que se perdem no meio do caminho quando percebem que existem muitas coisas interessantes que o fazem esquecer o motivo pelo qual começou a cavalgada.
Calma, estabilidade e acomodação não são palavras conhecidas por nosso amigo de sagitário. Delicadeza também não é muito o seu forte, pois o que ele sentir que precisa ser dito, dirá sem meias palavras. Insensível? Nosso amigo precisa enxergar que às vezes a verdade dói no coração de quem não quer ou não está preparado para ouvi-la. Como todos os signos de fogo, as responsabilidades cotidianas poderiam fazer parte de um outro mundo, não o seu. Obrigações domésticas deixam toda pessoa de sagitário aterrorizada. São ótimos desportistas e por isso encontramos muitos sagitarianos nesse mundo. Mas também podem ser encontrados em ambientes religiosos, desde a tradicional igreja até em grupos esotéricos da nova era. Tire de sagitário a possibilidade da aventura e sua curiosidade se transformará facilmente em depressão.



Como seduzir uma pessoa de Sagitário

Se quiser conquistar uma pessoa de Sagitário nunca use a frase "para o resto da vida". O resto da vida é muito tempo para Sagitário, visto que ele tem tantos planos. Outra frase que assusta toda pessoa de Sagitário é "até que a morte nos separe". Isso pode fazer com que essa pessoa desapareça "para o resto de sua vida". Para viver bem ao lado de uma pessoa de Sagitário você deve aprender que a vida é um leque de muitas possibilidades futuras. Se você procura por fidelidade e estabilidade, fique longe desse signo. Mostre-se idealista , religioso, místico e avesso a rígidas regras sociais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A personalidade

 

Escorpião é um signo de água, regido por Plutão, o deus dos infernos e das profundezas. É fácil conhecer um escorpião, eles normalmente possuem um olhar fixo, quase desconcertante. São seres misteriosos, enigmáticos e movidos pela paixão. Tire a paixão da vida de um escorpião e ele se matará com seu veneno, ou, pior, matará você ou quem estiver ao seu lado. Escorpião é o signo da profundidade. São pessoas profundamente sentimentais, sensíveis, vingativas, emocionais, desconfiadas e buscam uma união profunda com pessoas que possam responder a tamanha profundidade. Eles não são solitários como todos dizem, ao contrário, estão sempre em busca de união íntima.
Nossos amigos escorpianos são os mais desconfiados do zodíaco, ganham de longe de cancerianos e capricornianos. Isso porque sua sensibilidade capta todo sentimento humano, e muitas vezes a sombra humana, que existe em todos nós, se mostra sem nenhum pudor para esse nosso amigo. Ele percebe tudo, nada lhe escapa. Como pode nosso amigo ser um romântico ao mesmo tempo em que percebe toda sujeira do mundo? Escorpião é intolerante, mas compassivo, arrogante, mas sensível e apaixonado.
Complicadinho esse nosso amigo, não? Você nunca encontrará um escorpião enfraquecido diante das dificuldades da vida, fraqueza é o tipo de sentimento que escorpião não tolera. Acredita sempre que todo mundo pode sair de qualquer situação, por pior que ela seja. O problema é que escorpião acredita que os outros são como ele, que vão até o fundo do inferno, chegam à beira da morte até conseguirem o que desejam, pois Escorpião é dotado de uma impiedosa força de vontade e disciplina.
Nosso amigo é um controlador, controla a si mesmo e a tudo e todos que estiverem ao seu lado. Nunca relaxa e exige demais de si e do resto da humanidade. É introspectivo, pensador, sensível, orgulhoso, determinado, obstinado e lógico. Com tudo isso, não poderia ser uma pessoa relaxada. Tormento seria a palavra mais adequada para definir seus sentimentos. Escorpião é também o mais independente dos signos, mas precisam e lutam pelo poder custe o que custar.



Como seduzir uma pessoa de Escorpião

Se você quer conquistar alguém de Escorpião, seja antes de qualquer coisa, sensual. Nunca esqueça disso. A sensualidade é peça fundamental nesse jogo de conquista. Mas não uma sensualidade puramente física. Para Escorpião, toda conquista deve ser um misto de sensualidade, paixão e muita, muita emoção. Sexo para Escorpião, para ser perfeito deve estar misturado ao amor, não esqueça nunca disso. Portanto, nunca seja superficial ou fútil. Escorpião odeia a banalidade. Mostre suas emoções sem medo, entregue-se ao amor e às paixões. Mostre-se leal, profundo, visceral em seus sentimentos. Se tiver uma ponta de sofrimento de vida, melhor ainda.

Libra (23/09 a 22/10)

A personalidade

 

 Libra é um signo de ar, regido por Vênus, a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. Toda pessoa de libra pensa muito no amor, mas não um amor tórrido e cheio de paixão como pensa um taurino ou escorpiano. Amor para libra é antes de tudo algo carregado de ideias e ideais românticos, aquilo que faz um relacionamento perfeito. Refinamento, requinte e classe são qualidades importantíssimas para Libra. Não esqueça que libra é um signo de ar e as palavras certas têm mais peso do que um beijo apaixonado.

Libra está sempre buscando as relações entre todas as coisas e o desequilíbrio é algo que o deixa incomodado. Toda pessoa de libra acredita em justiça e igualdade em qualquer situação da vida. Agora quando se trata de relação homem e mulher não existe alma mais preparada do que ele para compreender todos os sutis caminhos que levam à harmonia e união perfeita. Podemos encontrar Áries seu signo oposto escondido bem por trás de tanta cortesia. Todo libriano é um ariano bem educado, que faz de tudo, mas claro com muita educação e refinamento, para conseguir exatamente o que quer. Libra tem iniciativa e necessidade de objetivos para não se perder diante de tantas possibilidades.
Nunca peça para uma pessoa de libra escolher entre duas coisas. Ele se perderá em explicações e questionamentos até conseguir fazer uma escolha sensata. Nossos amigos librianos lutam pela ordem, harmonia e pela paz e tem necessidade vital de relacionamentos. Precisam se relacionar, pois quando estão sós, sentem como se lhes faltasse um pedaço. É o maior e mais agradável dos sedutores. Não economiza elogios, pois tem habilidade e vocação para enxergar a beleza da vida e das pessoas. Para eles, a vida sempre deve possuir uma pitada de açúcar e pinceladas de suas melhores cores.
A beleza deve estar presente em tudo. Coloque libra em um ambiente bagunçado ou mal cheiroso e você poderá entender o que significa trazer seu signo oposto dentro de si. Nosso amigo ariano aparece e dá o seu show, com toda educação e delicadeza, é claro. Libra odeia confusões, brigas ou mal entendidos. Quando isso acontece ele sai devagarzinho, sem que ninguém o perceba. Tempestades emocionais, cobranças ciumentas e viscerais não fazem parte de seu funcionamento.

Como seduzir uma pessoa de Libra

Não é nada difícil conquistar uma pessoa de libra. A não ser que você seja uma pessoa ríspida e pouco gentil. Se você quer conquistar alguém desse signo, seja antes de tudo polido e cordato. Nunca mostre seu lado visceral, isso não daria certo. Aliás, essa seria a maneira mais rápida de pedir, polida e educadamente, para você se retirar. Cuidado com crises histéricas, cenas de ciúmes e demonstrações de possessividade, isso também não daria certo. Não se esqueça que libra é um signo de ar e regido por Vênus e como tal preza pela boa educação e pelas mais elevadas regras do bom comportamento.

Banhos Mágicos – Banho magico, o que é?


Os banhos mágicos constituem uma das mais fortes formas de magia natural, ( para saber mais sobre sistemas mágicos e magia natural, por favor veja: sistemas mágicos).
Contudo, os banhos mágicos não são apenas usados na Magia Natural, mas também em noutros sistemas mágicos, tal como na magia dos Xamãs ou magia Xamanica. È frequente em certas técnicas esotéricas, o Xaman mergulhar em imersões preparadas para ajudar por um lado a atingir meios de consciência alterada, como por outro para atrair a si uma certa força ou entidade espiritual. Os banhos mágicos, na sua versão mais obscura, foram mesmo usados na Magia Negra; é célebre o caso de uma certa condensa do Leste da Europa, que tomava banhos em sangue de virgens, para prolongar a sua beleza e juventude.
Os banhos mágicos, constituem um instrumento místico por via do qual se usa um dos mais fortes elementos mágicos: a água.
A agua, combinada com outras substancias místicas de reconhecidas funções esotéricas, ( por exemplo: o sal é reconhecidamente uma substancia altamente desagradável a forças negativas, e por isso protectora),  e processada através de rituais, pode constituir um poderoso meio de atracção de forças espirituais e de influencias energéticas altamente beneficiadoras dos mais diversos fins.
Os sistemas de Magia Natural, defendem que os banhos mágicos são formas de limpeza da aura, de reequilíbrio dos centros energéticos do corpo.
As teorias mais espiritualistas deste sistema magico, afirmam que se por um lado temos um corpo físico, por outro também possuimos um «corpo» espiritual. Se o corpo físico vai acumulando sujidade e doenças e por isso necessita de tratamento e limpeza, o mesmo sucede com o nosso corpo espiritual ou celestial.
Ao longo do tempo, o nosso corpo celestial vai sendo contaminado energias negativas, vai sendo infestado com todo o tipo de distúrbio ou maldade espiritual que nos é dirigido.  Assim sendo, os banhos mágicos são formas de, combinando a água com outros elementos possuidores de propriedades místicas reconhecidas, alcançar uma limpeza e reequilíbrio espiritual. 
Há também quem admita uma função mais activa do banho magico, defendendo que realizado com as substancias adequadas e aliado de certos rituais, o banho magico pode fazer atrair forças e influencias espirituais altamente favoráveis aos nossos desejos. Nessa vertente, o banho mágico assume uma função análoga á de um feitiço.
Na magia sexual e na magia vermelha, o banho pode servir para cobrir o praticante desta técnica com características místicas extremamente favoráveis a aspectos eróticos e amorosos. Na magia dedicada a fins materiais e financeiros, este tipo de banho magico pode fazer afluir fortes apelos á boa sorte e desbloqueio de caminhos
Na bruxaria, os banhos mágicos podem ser usados para invocar com sucesso as influencias de  divindades relacionadas com as bruxas, ( veja : Hecate, Vénus, Lilith), ao passo que na magia branca, a invocação de anjos e das suas forças celestiais pode também ser alcançada pelas técnicas esotéricas dos banhos mágicos.
Oferecemos alguns exemplos de vários banhos mágicos que poderá usar com sucesso para os mais variados fins. 

Virgem (23/08 a 22/09)

A personalidade

Virgem é um signo de terra, regido por mercúrio, o mensageiro dos deuses. Todos sempre ouvem dizer que virgem é o signo da ordem e da limpeza, do asseio e da organização. Mas isso não é regra, pois encontramos muitas pessoas desse signo que nem ao menos se aproximam dessas características. Alguns virginianos são desorganizados, confusos e desmazelados também. Na verdade as maiores e melhores características desse signo são a discriminação e o discernimento. Virgem é um signo complexo, que precisa de leis e regras para não enlouquecer diante de tantos detalhes que enxerga em torno de si.
É discreto e crítico, tanto que, muitas vezes não consegue viver em paz ao lado de ninguém. Consegue enxergar defeito e possibilidade de mudança em tudo e em todos. O que eles precisam entender é que perfeição não existe, nem mesmo eles são perfeitos. E que nem tudo pode ser mudado e nem todas as pessoas desejam isso. Nosso amigo virginiano é um dos maiores pragmáticos do zodíaco. Eles preferem deixar o idealismo para os seus amigos aquarianos e sagitarianos. Dificilmente encontramos virginianos limitados mentalmente, pois são pessoas que prezam pela inteligência, cultura e conhecimento. Não esqueça que nossos amigos são regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente.
Raramente você verá virgem envolvido em alguma briga ou discussão mais acalorada. Virginianos são conhecidos por sua discrição e talento para escapar de situações constrangedoras. Carrega dentro de si as sementes de peixes, seu signo oposto. Por isso muitas vezes são lisos e escorregadios como seus amiguinhos de peixes. Nunca coloque essas criaturas na parede, nem tente fazer pressão ou chantagem para conseguir o que quer. Eles fingirão que não entenderam o seu recado e escaparão discretamente pelas portas do fundo. Virgem nunca faz o que não quer.
É mais provável que ele tente mudar você e toda sua vida. Outra característica marcante em virgem é sua obsessão. Pode ser pela limpeza, pela segurança, pela ordem ou por querer de qualquer maneira que você faça o que ele acha certo. Virgem não consegue acessar com facilidade seu mundo emocional, que pode ser caótico e confuso. Bastante reservados, tímidos, sutis e discretos, astutos e hábeis, porém sensíveis a ponto de deixarem seu romantismo protegido por trás de uma postura fria e distante, muitas vezes rude e insensível.



Como seduzir uma pessoa de Virgem

Se você quer conquistar alguém de Virgem, a primeira coisa que deve saber é que você está prestes a entrar em uma empreitada. Virgem não entrega os pontos com facilidade. Amor para eles é coisa de gente fraca, que não consegue controlar seus sentimentos. Sua natureza é aparentemente fria, distante, sempre controlada e pouco romântica. São pessoas muito controladas no amor e muito controladoras também. A primeira coisa que você deve desenvolver é a paciência. Virgem costuma dissimular sua afetividade, preferindo regras e formas de amor que se encontram nas revistas e livros. Se você for um tipo de fogo, vai se cansar com tanto comedimento.

Leão (22/07 a 22/08)

A personalidade

Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol. Imagine um leão, com sua juba dourada, sua altivez inconfundível sua auto confiança e luz própria, como o próprio sol caminhando elegantemente sobra a relva. Essa imagem representa o leão típico. Ele é realmente o rei das selvas, pelo menos é assim que se sente. Adoram o aplauso das multidões e fazem tudo para recebê-los. Não ouse fingir que não percebeu sua majestade, ele não agüentaria esse terrível desprezo. A grande maioria dos leoninos é confiante, altivo, egocentrado, criativo, e pronto para se tornar um ser especial e quase mitológico.
São românticos, idealistas e leais por natureza. Frustram-se constantemente com a mesquinhez, com a maldade e deslealdade dos seres humanos comuns. A honra, o código de ética e a lealdade são indiscutivelmente características desse nosso altivo rei da floresta. Leão precisa de arrebatamento, de impacto, de originalidade e exuberância, de otimismo, alegria e heroísmo para sentir que a vida vale a pena. Caso contrário você vai se deparar com uma criatura de olhar triste, impotente e desolada.
Uma pequena dose de exibicionismo também cai muito bem de vez em quando. As pequenas tarefas do dia a dia não são o seu forte, esses detalhes, ele prefere deixar para seus subalternos. Leão adora tudo o que é bom, de boa qualidade, coisas bonitas e luxuosas. Não é conhecido por sua discrição, e quando sua conta bancária não condiz com suas necessidades, nosso amigo leonino começa a mostrar que os limites não são fáceis de suportar. Toda pessoa de leão é otimista, alegre, intuitiva e precisa sentir-se acima do bem e do mal. Quando sente que é um ser mortal como todos os outros, sua vida pode tornar-se um verdadeiro inferno.
As situações corriqueiras da vida como o pagamento de contas, supermercado ou levar os filhos ao dentista, ele prefere deixar para seus amigos capricornianos e virginianos. Essas tarefas não são para eles. O que eles querem é que você estenda um tapete para passarem, e depois que passarem, você cuida de arrumar tudo o que ficou para trás. Leão é carismático, charmoso e possui uma personalidade forte e decisiva. Mas todos, sem exceção não gostam de compartilhar com ninguém sua glória e aplausos. Sua maior característica é o amor. Sabem amar como ninguém, afinal o coração é regido por esse honroso signo de fogo.


Como seduzir uma pessoa de Leão

Se você quer conquistar uma pessoa de Leão, coloque o amor acima de qualquer coisa, nunca o banalize. Leão gosta do amor arrojado, dramático, possuído de grandes paixões. Quanto mais exuberância e teatralidade, mais fácil será conquistá-lo. É claro que nada do tipo vulgar, afinal você está lidando com "sua majestade". Nunca tente ofuscar seu brilho, você se daria mal. Precisa sentir-se o personagem principal da peça. Em relação ao amor, prefere o papel de amante apaixonado e ele deve ser o mais apaixonado de todos os amantes. Não vive bem sem romance, sem um papel para representar. E quanto mais dramática a história, mais confortável essa criatura se sente.