Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

7 de abril de 2011

NUMEROLOGIA

Segundo Pitágoras, matemático grego do século VI d.C. e pai do sistema numerológico moderno, os números são os tijolos do universo, pois governam a natureza. Para um numerólogo todo o mundo é regido por um número que descreve sua natureza e essência.
A análise do valor numerológico de seu nome e data de nascimento traz valiosas informações sobre o caráter de cada pessoa. Podemos dividir o nome em três categorias para entender as diferentes faces da personalidade. É possível mudar seu próprio nome se o seu significado astrológico não é bom. Já a data de nascimento é imutável por isso descreve os seus traços essenciais e é chamado de número do destino.
Os usos da numerologia não se limitam ao próprio nome ou data da nascimento. Pode ser utilizada para análise de qualquer outro nome que tenha a ver com sua vida como o de seu companheiro ou filhos.
Na numerologia são utilizados onze números: do um ao nove. Qualquer outro número de duas ou mais cifras devem ser reduzidas à soma de seus componentes até alcançar um dos nove números. Por exemplo, com o número 463, se trabalha da seguinte maneira:
4 + 6 + 3 = 13; 1 + 3 = 4
Para calcular o valor de um nome ou de uma palavra é preciso basear-se em um sistema que consiste em designar a cada letra um número particular de um a nove. Quando somar a todos os números, volte a somar o resultado total e continue reduzindo até alcançar algum dos números da numerologia.
Apesar de alguns estudos de numerologia possuir sistemas complicados, o relacionado abaixo é o mais simples de se utilizar. Pode ser utilizado para analisar nomes de pessoas, de casas, empresas ou qualquer elemento que o interesse.


1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z


O primeiro passo para a análise numerológica de um nome é escrevê-lo e designar um número para cada letra baseando no quadro acima. Anote os números das vogais em cima do número e os das consoantes embaixo. Se o nome incluir a letra Y, verifique a maioria dos numerólogos a consideram como vogal.

Busque analisar o seu próprio nome se baseando no exemplo que aparece abaixo:



6

5

1

9


1
J
O
S
E
D
A
S
I
L
V
A
1

1

4

1

3
4


O número do coração é a soma da quantidade de vogais do nome José da Silva:
6 + 5 + 1 + 9 + 1 = 22; 2 + 2 = 4
O quatro é o número do coração de José da Silva. É o número que descreve os mais profundos de seus desejos.

O número da expressão é a soma da quantidade de consoantes do nome José da Silva:
1 + 1 + 4 + 1 + 3 + 4 = 14; 1 + 4 = 5
O cinco é o número da expressão de José da Silva. É o número que descreve a imagem que ele exibe diante do mundo.

O número da personalidade é calculado a partir da soma dos números do coração e da expressão. No caso de José da Silva é o 4 (número do coração) e o 5 (número da expressão) = 9.


O número do destino é o último a ser calculado é obtido pela soma das cifras da data de nascimento da pessoa. José da Silva nasceu em 11 de dezembro de 1988. Deve-se converter o mês em seu equivalente numérico (janeiro é o número 1 e dezembro o número 12). Para Jose da Silva o resultado é o seguinte:

1 + 1 +1 + 2 + 1 + 9 + 8 + 8 = 31; 3 + 1 = 4

Em conseqüência o número do destino de Jose da Silva é 4.



Um

Trata-se de um número vinculado aos começos. É o primeiro número masculino e se relaciona om o Sol e o Signo astrológico de Leão.

Este número muito pessoal relaciona-se a alguém que se sente ligeiramente superior a todos os outros e que não se dá muito bem com pessoas tolas. Qualidades de liderança e gosta de estar em evidencia e pode ser um pouco vaidoso.


Número da Personalidade


A pessoa que possui esse número não suporta as restrições e sente a necessidade de fazer as coisas a seu modo. Não demora em se queixar ou se rebelar se sentir-se pressionada em algum aspecto ou sufocada pela rotina. É criativa e inspirada e necessita expressar seu talento de forma que considera mais conveniente.

Número do Coração

O desejo mais profundo dessa pessoa é ser independente e original. Deseja ser um espírito livre e inclusive pode evitar comprometimentos com o fim de se oferecer a liberdade que tanto ânsia. Quando mantém uma relação, tende a ocultar o lado mais emotivo de sua natureza, levando a outra pessoa a suspeitar que ela talvez não se interesse tanto por ela como é na verdade.

Número da Expressão

Descreve a uma pessoa que aparente ter o controle de sua vida; que dá a impressão de ser segura, alegre, extrovertida e um lido nato, independemente de como se sente na verdade. É possível que outros a admirem por ter a vida aparente resolvida. Algumas vezes pode dar a impressão de ser extremamente segura de si mesma e inclusive um tanto agressiva. De todas as formas é um membro muito popular em seu círculo social.

Número do Destino

Descreve uma pessoa que faz as coisas a seu modo: não lhe interessa seguir a ninguém, senão ser o seguido. Es um individuo pioneiro e inovador. Não lhe importa o que pensam os demais sobre o caminho que escolheu seguir na vida. É bem resolvido, ambicioso e decidido, mas também pode ser um pouco teimoso. Apesar de ser afetuoso e de bom coração, lhe custa demonstrar tais sentimentos.



Dois

Por sua natureza dualista, rege os opostos e está conectado com as associações. Relaciona-se com a Lua e o Signo astrológico de Câncer.

Extremamente generoso. Tempestuoso. Fortes sentimentos românticos. Gosta de ordem e da paz. Cuidadoso com dinheiro. Habilidades administrativas de primeira classe. Capa de ver ambos os lados de um argumento. Uma boa pessoa para ter ao seu lado em momentos de crise.

Número da Personalidade

Essa pessoa é equilibrada e diplomática, e sabe resolver os problemas dos demais. Entretanto, controlar suas próprias dificuldades é um tanto complicado para ela mesma. Destaca-se na hora de negociar e mediar, quer seja nos negócios ou na vida pessoal. É sensível, amada e respeitada e protege muito aos seus entes queridos. Algumas vezes pode ser apegada as coisas materiais, pessoas ou situações que deveria ter deixado atrás há muito tempo.

Número do Coração

Essa pessoa pode parecer muito segura de si mesma e independente (segundo seu número de expressão), mas debaixo da superfície é sensível, vulnerável e necessitada. Sai-se melhor nas relações em que possa se abrir emocionalmente e desfrutar do fato de formar parte de uma equipe. Gosta de cuidas das pessoas amadas e oferecer apoio e amor. A segurança emocional é muito importante para ela e por isso se esforça tanto para conservá-la.

Número da Expressão

Essa pessoa é tão perfeccionista que pode chegar a ser muito crítica com as pessoas que ama e dos quais se apressa em apontar os defeitos.  Também é muito dura consigo mesma e considera que não conseguiu cumprir com os objetivos que havia colocado. Para ela é importante formar parte de uma equipe e ser considerada um de seus membros, apesar de sua tendência a dizer aos demais o que devem fazer. Faz o impossível para apoiar as pessoas que a rodeiam.

Número do Destino

A pessoa que possui este número de destino necessita manter uma relação estável ou formar parte de uma equipe: sozinha ela se sente infeliz. Como resultado desse desejo de contar com outras pessoas em sua vida, pode cair no erro de postergar suas próprias necessidade por deixar que os demais abusem dela. Inevitavelmente essa atitude costuma derivar em ressentimento se considerar que ninguém a valoriza nem reconhece seus sacrifícios.


Três


É o número do crescimento em todas suas variantes, sejam elas físicas ou mentais. Relaciona-se com Júpiter e o Signo astrológico de Sagitário.

Um otimista por excelência. Sempre pronto para ver o melhor em qualquer pessoa e tirar o melhor partido de qualquer situação. Carismático é uma pessoa que atrai fortemente o sexo oposto. Um amante da literatura e das artes. Às vezes um pouco exibicionista.

Número da Personalidade

Sempre positiva e otimista, esta pessoa não pode evitar ver sempre o lado positivo das coisas. Como resultado, parece atrair a boa sorte e inclusive pode levar uma vida mágica. Graças a sua personalidade efervescente, radiante e vivaz, é muito popular e tem muitos amigos. Em sua carreira destaca em qualquer trabalho que permita comunicar-se com outras pessoas, em especial se oferece variedade e também oportunidades.

Número do Coração

A pessoa que possui esse número do coração é carinhosa, sociável e positiva. Gosta de estar com seus familiares e amigos e anima-los. Tem uma visão otimista da vida e a compartilha com os demais, transparecendo sua aparência de segurança e equilíbrio. Entretanto, em seu mais profundo eu, se preocupara em ficar sozinha e acabar seus dias sem companhia. Busca a aceitação das pessoas que lhe importam em particular seus amigos, familiares ou companheiro.


Número da Expressão

Essa pessoa gosta de ser o centro da atenção e os demais desfrutam de sua companhia já que ela é muito divertida. Seu estilo pode parecer bastante excêntrico e dramático. É possível que possa até se dedicar profissionalmente à interpretação. Em algumas ocasiões pode parecer um tanto arrogante e satisfeita de si mesma, mas trata-se de uma simples aparência que esconde uma faceta de seu caráter muito mais sensível e reticente.

Número do Destino

Essa pessoa é versátil, vivaz e se mostra sempre de bom humor. Necessita avançar na vida permanentemente, sabendo que tem muito pela frente e numerosos desafios que cumprir. Não é feliz quando a vida se torna tediosa o previsível e precisa de mudanças constantes. Suas relações caminham bem porque é muito divertida e se torna atrativa a quem a rodeia, ainda que não se destaque por sua fidelidade. Gosta de viagens e o ideal para seu trabalho seria poder refletir esse gosto.



Quatro



É o número da estabilidade e da prática. Relaciona-se com Saturno e com o Signo astrológico de Capricórnio.
Um número criativo. Influências calmas e constantes. Cuidados e serio na tomada de decisões. Uma pessoa partia e intuitiva.

Número da Personalidade

Trata-se de uma pessoa organizada e eficiente que gosta de seguir uma rotina particular. Necessita que sua vida transcorra sem sobressaltos. Se sente muito alterada quando surge uma crise. Trabalhadora e fiel, em ocasiones pode se mostrar demasiadamente estrita consigo mesma. Suas relações correm o risco de serem prejudicadas pela falta de relaxar, divertir-se ou deixar o trabalho no escritório. De todas as maneiras, tem muitos amigos porque é de confiança: estar com ela é saber com que lidar.

Número do Coração

Gosta de parecer dependente e confiável e saber que as pessoas confiam nela. Prefere não ser o centro da atenção e trabalhar entre os bastidores; incomoda-se em receber demasiada atenção. Tímida e sensível, necessita de um lar seguro em que possa relaxar. Sabe cuidar muito bem de sua casa e seus familiares sempre são os primeiros para ela. Gosta de sentir que mantém a família.

Número da Expressão

Conservadora e tradicional, essa pessoa pode ser bastante formal. Inclusive pode parecer casada com a rotina e com uma peculiar e ordena forma de fazer as coisas. As pessoas que se compartam de maneiras diferentes, lhe parecem suspeitas, porque não sabe como lidar com elas pelo fato de não saber o que podem fazer em seguida. Sua necessidade de fazer o correto e parecer fiel pode implicar que, em algumas ocasiões, os mais frívolos não o valorizem;

Número do Destino

A pessoa nascida com esse número de destino mantém sólidas raízes na realidade. Tem os pés no chão e se orgulha da maneira prática que encara a vida.  Ambição é algo importante para ela e perseguirá suas metas com determinação até que finalmente as alcance, inclusive apesar de que isso possa causar problemas em outras áreas da vida. Gosta de se dedicar ao que conhece, pois as mudanças não são muito fáceis, por essa razão, às vezes ficam parados na rotina.


Cinco

Amigável, compreensivo e social. Uma pessoa versátil. Gosta de desafios e é uma pessoa que resolve o aparentemente insolúvel. Incapaz de ficar quieto é propenso ao excesso de trabalho. Generoso nos elogios e magnânimo na derrota. Um pouco desleixado e freqüentemente impontual.
Trata-se de um número criativo que também tem a ver com viagens. Está relacionado com Mercúrio e os signos astrológicos de Gêmeos e Virgem.

Número da Personalidade

Esta pessoa pode estar tão ocupada imaginando o futuro que se esquece de se concentrar no que acontece no presente. Necessita muito movimento e grande variedade para vencer o aborrecimento. As viagens são sua paixão particular. Em ocasiones, cria inconscientemente uma crise com a simples intenção de animar as circunstâncias e se proporcionar algo novo em que pensar. Esta forte necessidade de variedade pode levá-la a ser uma pessoa inquieta.

Número do Coração

A pessoa que possui este número de coração sente uma profunda necessidade de encontrar espíritos afins, em especial se coincidem com a mesma onde intelectual que ela. Costumam suspeitar que a vida esteja escapando por suas mãos e que está perdendo todo tipo de experiências maravilhosas. Isso pode fazer com que mude de parceiros em seu afã de encontrar o relacionamento perfeito. São fascinados por estudar temas interessantes.

Número da Expressão

Vivaz, conservadora e divertida esta pessoa desfruta o sentimento pela vida e em especial, mantendo-se atualizada sobre os últimos acontecimentos. Parece bastante faladora, mas sempre tem algo interessante a dizer porque lê muito e sempre está bem informada. Gosta de uma vida social ativa e tem muitos amigos. É difícil para ela se manter em um esmo lugar durante muito tempo porque se aborrece com facilidade, assim que aproveita de férias e viagens de longa distancia.

Número do Destino

Essa pessoa precisa de muito estímulo mental e variedade em sua vida. As mudanças freqüentes de cenários são essenciais para evitar o aborrecimento e inclusive, a depressão. Entretanto, deve evitar mudar de um trabalho ou relação à outra em sua busca infinita pelo novo. É um ser agudo e encantador e uma companhia divertida.


Seis


É o número do amor que afeta não somente as relações, mas também o lar. Relaciona-se com Vênus e os signos astrológicos de Touro e Libra.

Persuasivo e popular no sexo oposto. Franco e confiante. Artístico e cortês. Um pacificador. Governado pelo coração e não pela cabeça.

Número da Personalidade

Essa pessoa gosta do triunfo, tanto em sua casa como em seu trabalho. Pode ser inclinado a trabalhar por conta própria, em especial se dedicar-se a uma profissão criativa ou artística. Entretanto, mantém parâmetros restritos que espera cumprir – e também espera que os demais cumpram – e mostra-se muito critico quando nada disso acontece. Orgulha-se em estar à disposição de outras pessoas. Seu lar e seus familiares são muito importantes para ele e faz o impossível para demonstrar o quanto os ama.


Número do Coração

O amor é essencial para a felicidade dessa pessoa. Precisa saber que todas as suas relações caminham bem e são repletas de carinho, mas dá importância especial aos laços familiares. Trabalha muito para que sua vida familiar seja o mais feliz possível, cômoda e tranqüila. Decepciona-se amargamente se outras pessoas não lhe correspondem.  Em alguns momentos pode chegar a escolher por trabalhar em casa para manter-se próximo a família.

Número da Expressão

Para essa pessoa é importante causar uma boa impressão e parecer estável, eficiente e capaz. A preocupa particularmente manter uma boa reputação em seu trabalho. Entretanto, na sua vida nem tudo é trabalho: gosta de divertir-se sempre que encontre uma ocasião e sinta-se bem com as coisas boas da vida. Essa atitude pode se transformar em hedonismo ou extravagância.

Número do Destino

O lar e a família são tudo para essa pessoa que ama a vida familiar e sofre se acontecem problemas domésticos. Sempre é mais feliz entre suas pessoas mais chegadas e aquelas que a conhecem bem. Em seu afã por mantê-los felizes e satisfeitos a seus entes queridos, pode chegar a dar prioridade a suas necessidades em lugar de ocupar-se com a própria. Conta com um reduzido círculo social formado por seus familiares e alguns amigos cuidadosamente selecionados.


Sete

É um número místico e mágico com fortes conotações espirituais. Relaciona-se com o Signo astrológico de Peixes.
Notáveis poderes de intuição. Êxitos, especialmente na parte tardia da vida, quando colhe o que semeou. Um amante da solidão. Inclinado a ser temperamental. Um grande entendedor do caráter humano, que estabelece padrões que os outros acham difíceis de cumprir.

Número da Personalidade


Criativa e musical, essa pessoa tem uma atmosfera sensível que a rodeia.  É possível que tenha sonhos memoráveis que lhe permite reconhecer melhor os traços de sua personalidade e as situações em que se encontra. Demonstra uma visão ligeiramente mística da vida e inclusive pode buscar as verdades espirituais. Gosta de dispor de seu tempo par ela, para retirar-se do mundo. Nas relações pode chegar a parecer um tanto afastada e desapegada.

Número do Coração

A pessoa que possui esse número de coração é sensível e se mantém em contato com um mundo interior místico e espiritual que os outros não necessariamente compreendem. Como resultado, em algumas ocasiões a consideram “estranha” e ela tende a esconder-se nesse mundo quando a vida se torna difícil e incomoda. Seu companheiro costuma achar difícil a aproximação porque sempre parece esconder algo, ainda que nem ela note.

Número da Expressão

Ligeiramente distante e reservada, é uma pessoa que se demora a conhecer completamente. Em outras palavras, quase ninguém consegue distinguir sua verdadeira personalidade e, por tanto, a considera bastante rude. Sua timidez e reticência a impedem de ser tão comunicativa como queria, ainda que seja muito mais carinhosa com aquelas pessoas q conhece bem e a deixam à vontade. De um modo geral, é encantadora e inteligente e lhe interessa todos os temas místicos e espirituais.

Número do Destino

Esta pessoa demonstra uma aptidão claramente psíquica e uma poderosa intuição que lhe guiam a vida. É introvertida e necessita passar muito tempo a sós. Pode interessar-se pela meditação ou outra forma de contemplação. Conta com uma boa imaginação, mas esta qualidade costuma empurrá-la a preocupação por coisas que na verdade não importam e que, em longo prazo, podem afetar sua saúde.


Oito

O oito está vinculado com o mundo material, mas também possui fortes conexões espirituais. Relaciona-se com Saturno e o signo astrológico de Capricórnio.
Ético e merecedor de confiança, embora inclinado a mexericos. Cauteloso na aproximação e não assume riscos desnecessários. De vontade forte e perseverante. Frequentemente um realizador tardio que cresce para um grande sucesso. Triunfante sobre adversidades.

Número da Personalidade

Ambiciosa, formal e eficiente, essa pessoa sabe o que quer da vida e fará o impossível para conseguir. Se necessário, trabalhará de sol a sol para cumprir com seus objetivos. Como resultado pode aclamar o êxito ainda que em algumas ocasiones, as relações sejam deslocadas para segundo lugar. Excelente organizadora e administradora, pode chegar a criticar excessivamente as falhas dos demais.

Número do Coração

Ansiosa de alcançar o êxito, essa pessoa sente que se decepciona a si mesma se não consegue cumprir com suas ambições. Necessita que a vejam triunfar, assim que costuma inclinar-se por profissões que a coloquem em destaque. Obviamente não lhe atrai em nada trabalhar para ouras pessoas em silencio ou atrás dos bastidores. O êxito material também é importante para ela, e gosta de tudo a que isso pode levar. É extremamente organizada e custa se relaxar.

Número da Expressão

Muito trabalhadora e eficiente, essa pessoa pode dar a impressão de ser bastante prepotente. Mas, na realidade, debaixo do que pode parecer um exterior bruto e com ar de superioridade, se esconde um bom coração. A aterrorizaria saber que o que os demais pensam dela. O que pode parecer um comportamento arrogante, típico de quem se sente satisfeito de si mesmo, é simplesmente sua maneira de tentar ser eficiente e profissional. Suas aptidões organizativas são insuperáveis.

Número do Destino

Essa pessoa é acompanhada pelo êxito em tudo o que faz. Isso se deve, em parte, a sua necessidade de segurança material e econômica, mas também ao desejo de fazer realidade todas suas ambições a todo custo.  Trabalha duro e espera a mesma atitude de seus companheiros, empregados e colegas. É possível que suas relações acabem prejudicadas, porque seu companheiro pode suspeitar que para ela sua carreira sempre ocupe o primeiro lugar.


Nove

Este é um número muito espiritual que também se conecta com a energia e o impulso. Relaciona-se com Marte e os signos astrológicos de Áries e Escorpião.
Um sobrevivente nato, corajoso quando as cotações estão em baixa. As pessoas o procuram para conselhos. Obstinado e de temperamento vivo, mas sem guardar rancores. Gosta de ser admirado e bajulado. Um pouco extravagante e alguém que irradia grande charme.

Número da Personalidade

Pode faltar paciência para essa pessoa porque gosta que as coisas estejam em seu lugar rapidamente e segundo o que tenha planejado. Pode ficar nervosa se tiver que esperar que os outros, incapazes de seguirem o seu ritmo, a alcance. Apesar disso, trata-se de um indivíduo muito humanitário que apóia particularmente a pessoas que passam por crises. É leal e apoiador de seu companheiro, apesar de levar tempo em encontrar que fique ao seu lado por toda a vida.


Número do Coração

Infinitamente curiosa sobre o mundo, esta pessoa sempre está disposta a descobrir o que acontece ao seu redor. Gosta de investigar e pode ser uma fofoqueira porque não se dá conta que o momento não é propício para falar da vida alheia. Como resultado, às vezes surge certa tensão com seus amigos e companheiros. Necessita muita variedade em sua vida, o que a deixa com um caráter muito volúvel, sonhador e bastante inquieto.

Número da Expressão


Vivaz e interessante, esta pessoa é sumamente dramática. É boa companheira e irradia uma áurea que atrai muitos seguidores. Talvez, devido a essa peculiaridade, não costuma se muito fiel ao seu companheiro. Ainda que flerte com outras pessoas, precisa de um companheiro ou companheira que compreenda seu desejo de liberdade emocional e independência. Não se destaca por sua pontualidade ou por seu tato, e tende a dizer exatamente o que pensa.

Número do destino

Esta pessoa é carismática, compreensiva e amável, alem de muito visionaria. Certas experiências infantis desagradáveis podem ter empurrado-a a adotar uma visão idealizada de como deveria ser a vida. Impõem-se algumas idéias muito elevadas e trabalha duro para colocá-los em pratica. Para ela é muito importante fazer suas ambições reais, e pode ser impaciente consigo mesma se não consegue rapidamente os resultados que busca.




Calculo dos números anuais


Alem de descobrir teu número de destino somando as cifras de tua data de nascimento, você também pode calcular a temática de algum ano em particular.
Esse sistema é de grande utilidade em qualquer momento do ano, mas proporciona uma informação ainda mais valiosa nos primeiros dias do ano, quanto te dá vontade de saber quais oportunidades te trazem os próximos meses.


Somar as cifras do ano


É uma técnica altamente simples. O único que deve fazer é somar o dia e o mês de seu nascimento ao ano em questão e, posteriormente buscar o numero resultante com os descritos acima. Por exemplo, se quer descobrir o que 2011 te trará, deve somar as cifras desse ano as do dia e mês do seu nascimento. Em outras palavras, se nasceu em 12 de fevereiro (que é o segundo mês do ano), o calculo seria o seguinte:


1 + 2 + 2 + 2 + 0 + 1 + 1 = 9


Isso significa que 2011 será um ano em que a principal temática para você está relacionada com o número nove, isto é, com a espiritualidade e energia.

Uma olhada no passado
Também pode empregar essa técnica para repassar anos especiais de tua vida, o qual te ajudará com valiosas impressões sobre o modo com que os números te afetaram. Por exemplo, poderia descobrir que os anos relacionados com o número seis, ligados ao amor, sempre te fizeram conhecer pessoa especiais ou passar por momentos felizes com amigos ou familiares.

Mudança de nome
A maioria de nós aceita o nome que nos colocaram ao nascer, mas em algumas ocasiões, gostaríamos de ter outro. Talvez seja o seu caso: não gostar do seu nome e querer encontrar algum mais adequado, mas como escolhê-lo.

A numerologia é uma boa ferramenta porque pode calcular o significado numerológico de teu novo nome e descobrir si será bom para você ou não. O ideal é que seu número do destino (o número de tua da ta de nascimento) harmonize com o número de sua personalidade (o número do nome que te conhecem) e que ambos sejam pares ou impares.

  • Como encontrar um pseudônimo


Talvez seja muito feliz com seu nome verdadeiro, mas deseja encontrar um pseudônimo, quer seja para “chatear” na internet ou por motivos profissionais. Uma vez mais, pode se valer da numerologia para encontrar o nome perfeito. Pense em alguns que te agradem e calcule seu valo numerológico para determinar se são adequados. Por exemplo: se busca um novo companheiro e se relaciona com outras pessoas através da internet, poderia escolher um nome que some dois, que é o número das relações.
Como escolher um nome comercial

A numerologia é particularmente útil na hora de escolher um nome comercial. Se quiser que tua empresa tenha êxito e que faça ganhar dinheiro, é conveniente que escolha um nome cujo valor numerológico reflita esses objetivos. Outra possibilidade é que queira que o número de tua empresa descreva a natureza do negócio. Assim que se tua intenção é abrir uma loja de cristais, cartas de tarot e objetos de estilo, poderia escolher um nome que some nove (espiritualidade). Entretanto, se está começando com uma empresa de construção, deve ser suficientemente astuto para escolher um nome que some quatro, que é a cifra da estabilidade e sentido prático.

Nome e número de tua casa
A numerologia pode abarcar uma grande quantidade de informação útil sobre a energia do nome ou número de sua casa. É uma construção cuja energia te agrada e se integra com a tua ou sempre se perguntou por que se sente tão incomodo ali ou por que vários projetos que pretendia levar adiante não se materializaram? A numerologia te ajudará a encontrar as respostas.

Como calcular o nome ou número de sua casa
Se você vive em uma casa com número, siga exatamente o mesmo processo que emprega para calcular o número do destino. Se o numero da casa tem uma cifra somente, não tem que reduzi-lo mais. Mas vive em um domicílio com um número maior, como 1036, deve somar as cifras até que alcancem um dos números numerológico.
1 + 0 + 3 + 6 = 10; 1 + 0 = 1
Se você vive em uma casa ou prédio com nome, siga exatamente os mesmos processos que segui para calcular os números da personalidade, o coração e a expressão. Se você gosta de numerologia preste atenção aos números do coração e da expressão do nome de sua casa. Também poderá concentrar-se no número da personalidade.